#1 Luís e Marisa Violante – Figueiró Empreende

violante-01

Este mês damos início a uma nova rubrica a que chamámos “Figueiró Empreende” . Neste espaço daremos destaque aos empreendedores, que decidiram investir no nosso concelho, tornando-o mais rico e atrativo.

Este mês destacamos dois irmãos, que cresceram em Figueiró dos Vinhos, que aqui estudaram e que hoje são dois médicos. Falamos da Dra. Marisa, especialista em Medicina Física e Reabilitação e do Dr. Luís Violante, médico cirurgião especialista em Oftalmologia que no passado dia 14 de Janeiro inauguraram um novo espaço de saúde em Figueiró e dos quais falamos a seguir.

A Dra. Marisa, coordena e gere a clínica de Medicina Física e de Reabilitação que, em contexto de equipa multidisciplinar, permite a abordagem aos pacientes e o acompanhamento de todo o processo de reabilitação em patologias neurológicas, reumatológicas, musculoesqueléticas, cardiorespiratórias, oncológicas, lesões desportivas e tratamento de dor aguda e crónica.

Capture

A Clínica dispõe igualmente de gabinetes de consulta médica e Serviço de Fisioterapia, com ginásio terapêutico, gabinetes individuais destinados a massagem terapêutica, área de Eletroterapia e está equipada com aparelhos diversos tais como laser, ultrassons e vários tipos de correntes elétricas.



Complementarmente existe também uma loja para venda de material ortopédico e ajudas técnicas, nomeadamente canadianas, cadeiras de rodas, andarilhos e outros produtos.

Além desta vasta gama de serviços, a Clínica dispõe ainda de um espaço destinado a Serviços de Medicina Estética e Bem-estar, gerido por Marisa Violante e pelo médico dermatologista Henrique Oliveira. Neste departamento são disponibilizadas soluções em tratamentos de Rejuvenescimento facial e corporal, nomeadamente na correção de rugas, flacidez e fotoenvelhecimento com recurso a toxina botulínica, preenchimentos de ácido hialurónico e bioestimulador dérmico, peelings, fios tensores, micronee-dling, laser CO2 e Nd YAG, IPL, tratamento de estrias, na área da tricologia (queda de cabelo), distúrbios vasculares e da pigmentação cutânea (nevos, melasma), cicatrizes (acne e gerais), Mesoterapia estética (gordura localizada, flacidez, celulite), Depilação a laser e Emagrecimento com acompanhamento médico”.

 

27400125_2018114584883418_880822346_n

O Dr. Luís Violante funda a IMOFTAL, a clínica médico-cirúrgica de Oftalmologia que dispõe de gabinetes de consulta, sala de tratamento laser e salas de exames complementares de Oftalmologia, que incluem, entre outros, OCT, campo visual, retinografia, paquimetria e topografia de córnea.

A IMOFTAL pretende dar resposta médica e cirúrgica a todos os doentes, com qualidade e de forma personalizada. Aposta em tecnologia avançada e no nível científico para o melhor e mais eficaz tratamento dos seus doentes.

Complementarmente existe uma Óptica, a Leirivisão, que pretende trazer à região um serviço inovador e de excelência, proporcionando soluções modernas e de estilo diversificado.

Esta nova unidade oferece ainda consultas em diversas especialidades como:  Cardiologia, Dermatologia, Medicina Física e de Reabilitação, Pediatria, Neurologia e Neurocirurgia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Psiquiatria, Urologia, entre outras, bem como serviços de Análises Clínicas, Fisioterapia e Psicologia, asseguradas por um corpo clínico composto por médicos conceituados, dedicado ao seguimento e desenvolvimento de planos terapêuticos personalizados e adaptados às diferentes necessidades dos doentes.

27591628_2018114604883416_391921445_n