Já sabe em que posição está Figueiró dos Vinhos no ranking “City Brand”?

Figueiroterra

O ranking “City Brand”, que mede o valor das marcas dos 308 municípios portugueses, coloca as maiores cidades do País nos primeiros lugares, e reserva o fundo da tabela para as câmaras dos municípios mais pequenos e do interior. De acordo com Filipe Roquette, director-geral da Bloom Consulting, responsável pelo estudo, “Lisboa é a cidade que tem uma melhor marca, e uma melhor performance em três vertentes diferentes”.

Cada município foi avaliado de 2 vezes, uma a nível nacional e outra a nível regional (região centro) sub dividido por três categorias, Negócios, Visitar e Viver. A nível nacional Figueiró dos Vinhos ficou  na categoria Negócios em 223º lugar, na categoria Visitar ficou 180º  lugar e na categoria Viver ficou em 256º lugar. A nível regional Figueiró dos Vinhos ficou na categoria Negócios 85º lugar, na categoria Visitar ficou em 69º lugar e na categoria Viver ficou em 84º lugar. A nível regional o município desceu 9 posições ficando assim na posição 81 e a nível nacional o município ficou na posição 244.

O ranking foi elaborado através do cruzamento de diversos dados estatísticos, como desemprego, número de hospitais, salário médio, taxa de criminalidade ou dormidas turísticas por município, com 15 grupos de perguntas-chave, que agrupam “o que as pessoas procuram no mundo inteiro num município”, explica Filipe Roquette.

Segundo a DIGITAL DEMAND D2 um dos temas ou “brandtags” mais procurados online sobre o município foi  alojamento.